Vagões

CATEGORIA BOUTIQUE - ANSELMO DUARTE

O Boutique Anselmo Duarte, vagão mais luxuoso do comboio, é uma homenagem ao ator e cineasta que foi o único brasileiro a vencer a Palma de Ouro do Festival de Cannes, com o filme “O Pagador de Promessas”, de 1962.

O vagão oferece serviço de bordo especial e ambientação sofisticada, com poltronas e sofás revestidos em couro. Também conta com uma ampla sacada, que promove uma verdadeira integração com a natureza e com a história local durante o trajeto.

Além disso, o vagão é Pet Friendly, ou seja, você pode levar seu bichinho de estimação para o passeio. O carro ainda possui serviços de guia (bilíngue, sob pedido) e lanche. As bebidas (água, suco refrigerante e cerveja) são à vontade.


CATEGORIA TURÍSTICA - PRUDENTE DE MORAES

Batizado de Prudente de Moraes, este vagão é uma homenagem ao primeiro presidente civil do Brasil, que também foi um dos líderes da conspiração que resultou na Convenção de Itu e, anos mais tarde, no fim do Império.

Neste carro, as poltronas são estofadas, as janelas são panorâmicas e estão inclusos serviços de guia, kit lanche e 1 bebida não alcoólica. Além disso, é possível mover o encosto das poltronas para, no retorno, não viajar de costas para o sentido do trem.


CATEGORIA TURÍSTICA - DONA OLÍMPIA

O vagão Dona Olímpia é uma homenagem à Olímpia Fonseca de Almeida Prado, dona do casarão que abrigou as reuniões secretas que tratavam da manobra política que resultou na famosa Convenção de Itu.

Neste vagão, as poltronas são estofadas, as janelas são panorâmicas e estão inclusos serviços de guia, kit lanche e 1 bebida não alcoólica. Além disso, é possível mover o encosto das poltronas para, no retorno, não viajar de costas para o sentido do trem.


CATEGORIA PANORÂMICA - MICHEL TEMER

O carro homenageia Michel Temer, ex-presidente da República do Brasil e um dos mentores da Faculdade de Direito de Tietê, cidade onde nasceu.

O vagão é considerado especial por conta do clima mais despojado, com espaços abertos e mesas altas. Perfeito para desfrutar de um contato mais próximo com a natureza.

Permite ainda o transporte de bicicletas, com estações próprias para deixá-las em segurança. Assim, depois do passeio de trem, é possível aproveitar para se locomover de bike pelas cidades visitadas. A viagem inclui 1 água.