Quem Somos

Com sede em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba. Opera os passeios turísticos ferroviários e é também a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e Litoral Paranaense — transfer, hospedagem, city tours, excursões e ingressos.

Junto com a BWT Operadora de Turismo, a Serra Verde Express integra o Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv, um grupo de empresas 100% brasileiro, paranaense, com mais de 40 anos de tradição e o 14º maior empregador do estado do Paraná.

  • Mais de 20 anos de expriência
  • Trens Turísticos da Ferrovia Paranaguá - Curitiba
  • Maior Operação de receptivo de Curitiba
  • Um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo
  • Selo de Qualidade no turismo 2017 e 2018 - Sebrae PR
  • World Travel Leader Awards 2016 - WTM Londres
  • Certificado de Excelência 2014, 2015, 2016 e 2017 - TripAdvisor

Sustentabilidade Ambiental, Sociocultural e Econômica.

Ações sociais e educativas, incentivo à cultura, compensação de carbono e políticas de desconto.

Serviços para lazer e corporativo.

Espaços multi utilidades. Opções diferentes de mídia e publicidade. Ambientes e momentos lúdicos, culturais e educativos para todas as idades e perfis de usuário.

O maior receptivo em Curitiba.

Com mais de 22 anos de experiência, a solidez dos 42 anos da Holding Higi Serv, e as melhores negociações com hotéis e serviços na Grande Curitiba e Litoral.

MISSÃO

Proporcionar ao turista momentos de absoluto encantamento, transferindo valores de respeito ao meio ambiente e ao patrimônio histórico.

VISÃO

Ser Referência nas operações turísticas ferroviárias.

VALORES

Trabalhamos com disposição, honestidade e alegria, focando o melhor para o cliente.

História

Em 1997 entrava em cena no Brasil a Serra Verde Express, empresa criada pelo grupo paranaense Higi Serv, considerada uma das gigantes do Sul do País no segmento de limpeza e conservação. A ideia, ao criar a Serra Verde Express, foi constituir um empreendimento para administrar o transporte de passageiros na centenária ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá, no Paraná. Até então, o serviço era gerido pelo Governo Federal por meio da Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA).

A empresa, em pouco mais de 8 anos de concessão, conseguiu transformar o roteiro no segundo principal atrativo turístico do Paraná, atrás apenas da cidade de Foz do Iguaçu. Atualmente, a Serra Verde Express transporta por ano mais de 200 mil pessoas no trecho Curitiba- Morretes.

No início de 2007 a empresa conseguiu a renovação da concessão por mais 10 anos junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que foi motivo de alegria para os empresários Adonai Aires de Arruda, presidente do Grupo Higi Serv, e para seu filho Adonai Aires de Arruda Filho, hoje à frente da Serra Verde Express. Para chegar a essa conquista, ele faz questão de ressaltar que foi necessário muito trabalho e investimentos constantes.

O know-how adquirido com a operação dos trens no sistema Paranaguá – Curitiba incitaram a Serra Verde Express a abraçar nova empreitada no setor ferroviário: o lançamento do primeiro trem de luxo do país, o Great Brazil Express, em 2008. Para garantir o sucesso deste projeto, os empresários foram à Bélgica, na Europa, para firmar parceria com a Transnico International, uma das mais renomadas agências de turismo internacional especializada em passeios ferroviários e viagens de incentivo. O Trem de Luxo tem em sua composição três vagões temáticos: Copacabana, Foz do Iguaçu e o Curitiba que operam entre as cidades de Curitiba e Morretes e também entre Curitiba e Piraquara, em um diferente passeio noturno.

Desafio lançado, a Serra Verde Express continuou a expansão dos negócios de trens turísticos e entre maio de 2009 e fevereiro de 2015 operou o Trem do Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

A expertise e a seriedade da Serra Verde Express colocaram-na novamente diante de outro projeto audacioso: a operação do Trem das Montanhas Capixabas com a missão de fomentar o turismo da Rota do Sol e da Montanha, no estado do Espírito Santo. O Trem das Montanhas Capixabas cujo nome foi escolhido por meio de votação popular, começou, então, a operação que foi de 2010 a 2015.

20+

Anos de operação

790kg

de CO2 neutralizado

3.500k

Passageiros

300

Famílias empregadas

Adonai Aires de Arruda

Diretor Geral | Holding Higi Serv

Holding Higi Serv — Higi Serv Limpeza e Conservação, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Serra Verde Express, BWT Operadora, e Usipar.

Adonai Aires de Arruda Filho

Diretor | Núcleo de Turismo Higi Serv

Núcleo de Turismo da Holding Higi Serv —Serra Verde Express (trens e receptivo) e BWT Operadora de Turismo (emissivo e DMC Brasil).